PSICOPEDAGOGIA
A Prevenção e O Tratamento das Dificuldades de Desempenho na Escola e No Trabalho

Filosofia
  Fundamentação


Psicopedagogia Empresarial

Aprender não é um privilégio das crianças e dos adolescentes.Adultos continuam a aprender. E adultos também encontram dificuldades, atuais [sobre o tema em estudo] ou por lacunas no desenvolvimento e aprendizado básicos que podem ser de natureza variada.

Empresários, às vezes, investem tempo e dinheiro em cursos para seus funcionários, os quais não apresentam os resultados esperados e/ou desejados. Os motivos podem ser variados, como generalização das necessidades e capacidades do grupo de funcionários, como metodologia[s] inadequada[s], graduação da abordagem do[s] tema[s] aquém ou além das capacidades individuais.

Uma avaliação psicopedagógica individualizada e contextualizada [na empresa], pode detectar características que interferem positiva e/ou negativamente na participação efetiva de um funcionário, num processo de aperfeiçoamento.

Esta avaliação é o referencial para o planejamento de eventos de aperfeiçoamento e de todas as suas etapas, desde o envolvimento do profissional, até a avaliação de aplicabilidade do que foi estudado, reestruturado. Ela pode, também, detectar problemáticas muito pessoais que podem [e devem], ser trabalhadas individualmente, num acompanhamento psicopedagógico individualizado. E esta avaliação está direcionada também para a empresa, porque também esta, é alvo de mudanças e adequações.

Relacionados com: Izolda Lopes


Envie seus comentários www.psicopedagogia.construtivismo.com.br